Publicado por: paulo610gomes | 21 de março de 2011

Vencedores do Prêmio Ação Comunitária – 2008

Sucesso o encerramento da edição 2008 do Prêmio Ação Comunitária, iniciativa da Rádio Super Condá e Unochapecó, patrocínio Cantú Verduras, Zolet Fotografias e Arduino Galina. Apoio Caixa Econômica Federal.

A solenidade de entrega do prêmio foi realizada no dia 13 de dezembro no Mercado Público Regional. Emoção, entusiasmo e a participação dos inscritos, voluntários e familiares marcaram o programa Condá na Comunidade.

 O espaço do Mercado Público Regional ficou lotado de iniciativas criativas e com grande respaldo nas comunidades. No sábado foram anunciados os seis vencedores, sendo três na categoria movimentos comunitários e três nas organizações não governamentais.

Emoção, criatividade e participação marcaram a quarta edição do Prêmio Ação Comunitária. Foram 44 ações inscritas, sendo 25 de organizações não governamentais e 19 de movimentos comunitários.

Projetos que envolvem inclusão digital, inserção do mercado de trabalho, inclusão social, preservação do meio ambiente e melhoria na qualidade de vida de famílias carentes.

Foram distribuídos seis mil reais em prêmios para seis vencedores, em duas categorias ONGS e Movimentos Comunitários.

E vamos aos vencedores 2008 na categoria Movimentos Comunitários:

 – Da Associação Amigos do Parque Alberto Fim o projeto Ambientalmente Corretos. O coordenador da entidade, Ângelo Carlos Bastiane, agradece a colaboração dos loteamentos que estão engajados no projeto.

– Da APP da Escola Municipal bairro Antena, de Caxambu do Sul, o projeto de olho no óleo. De acordo com a professora de ciências da escola, Jaqueline Pompeu da Silva, a conquista vai permitir a instrumentalização da coleta do óleo na cidade.

– Do Conselho escolar do colégio Municipal Nova Aurora, do distrito de Marechal Bormann, o projeto inclusão digital no meio rural, desenvolvido em parceria com a Fundação Aury Luiz Bodanese. Para o professor voluntário, Adenuir Baú, a premiação vai possibilitar a instalação da internet.

——————-

E vamos aos vencedores 2008 na categoria organização não governamental:

– Da Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina – Adevosc a ação deficiente visual e o esporte: novos caminhos. O representante da ong,  João Bueno, destaca que com a premiação o esporte poderá ser aprimorado.

– Do Programa Viver, do bairro Quedas do Palmital, o projeto vencedor foi jogos cooperativos. Segundo a presidente da entidade, Marlene Somensi, a conquista vai oportunizar a integração dos alunos e da comunidade.

– E pelo quarto ano consecutivo a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência – FCD foi vitoriosa com o projeto inclusão digital de informática. O coordenador da FCD, Rubem Schaid, agradece a colaboração da Rádio Super Condá na divulgação das ações da ong.

CONFIRA AS IMAGENS:

COMISSÃO JULGADORA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: